domingo, 31 de julho de 2016

Instalando Steam para jogos no Linux Mint 17.2



O Steam é um aplicativo que facilita download de jogos para o computador. Ele atende a diversos sistemas operacionais, mas é possível utilizar filtros de seleção para escolher os jogos exclusivos para linux.
Alguns são pagos outros são grátis, eu tenho dado preferência para os gratuitos, afinal, meu computador é simples, não é feito para jogos, não vou correr o risco de gastar uma grana pra testar um jogo e ele não funcionar.



Se você quiser economizar tempo, você pode ver as informações do meu computador comparar com o seu, se o jogo funciona no meu e o seu for melhor, muito provavelmente o jogo funcionará no seu também. Para ver as informações do seu sistema, acesse Menu -> Preferências -> Informações do Sistema.

O Steam pode ser baixado através do Menu -> Administração -> Gerenciador de Aplicativos. Digite Steam no campo de busca, clique duas vezes em "steam-launcher" que aparece como resultado de busca, na página que abrir clique no botão "Instalar".

Você terá que fazer um cadastro para poder usar, o cadastro é grátis. Clique aqui para isso.
Veja como fazer neste tutorial no YouTube, a partir de 2m21s.
---
Jogos baixados pelo Steam testados no Linux Mint 17.2:
Serena: Funciona!
Moirai: Funciona!
BrainBread 2: Funciona!
Dropsy (R$19,99): Não funciona!


Nenhum comentário:

Postar um comentário